Violência doméstica:  homem é preso por perseguição e descumprimento de medida protetiva, em Parintins

Violência doméstica:  homem é preso por perseguição e descumprimento de medida protetiva, em Parintins

Um homem de 51 anos, foi preso nesta quinta-feira (17), por violência doméstica, descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU) e perseguição à ex-companheira, de 36 anos. A prisão aconteceu no município de Parintins, a 365 quilômetros de Manaus

De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da DEP de Parintins, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) em 26 de maio deste ano, denunciando agressões por parte do ex-companheiro. Na ocasião, a mulher solicitou e obteve uma Medida Protetiva em sua defesa, e as diligências para apurar o caso foram iniciadas.

“O homem foi formalmente notificado da medida no dia 28 de maio. No entanto, em 7 de julho, a vítima retornou à delegacia, informando que ele havia descumprido a medida e praticado atos de perseguição, monitorando sua rotina, na academia e no trabalho”, explicou a delegada.

Segundo Marna de Miranda, o casal tem dois filhos e, no dia 9 de julho, o autor foi buscar uma das crianças na escola, mas se recusou a enviá-la para a casa da mãe, conforme combinado. Ele ainda tentou desestabilizar a mulher, falando mal dela para as filhas.

Conforme a delegada, diante da gravidade dos fatos, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do homem, o que foi concedido. Ele foi localizado e preso, sendo localizado e preso em sua residência.

Procedimentos

O homem responderá pelos crimes de violência doméstica, descumprimento de medida protetiva e perseguição. Ele segue à disposição da Justiça.

Fonte: ASCOM/PC-AM

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *