Polícia prende homem envolvido em tentativa de latrocínio contra advogado no bairro Novo Aleixo

Polícia prende homem envolvido em tentativa de latrocínio contra advogado no bairro Novo Aleixo

Marlon Costa Souza de 25 anos, foi preso nesta terça-feira (11), por participação na tentativa de latrocínio contra um advogado. O crime foi praticado no dia 6 de fevereiro, no momento em que a vítima saía de um restaurante no bairro Novo Aleixo, na zona norte de Manaus. Marlon foi responsável por obter e conduzir o veículo utilizado na ação criminosa.

O caso foi apresentado durante uma coletiva de imprensa. Na ocasião, o delegado Osman Nasser, titular do 27º DIP, explicou que a equipe policial tomou conhecimento do crime e iniciou as investigações. Foi constatado que Marlon dirigia o carro usado no crime, juntamente com mais cinco comparsas.

“Com o avanço das investigações, apuramos que o grupo monitorava os passos da vítima. Eles foram até a academia onde ele treinava, mas, ao chegarem lá, ele já havia saído para almoçar. Os suspeitos, então, prepararam uma emboscada e, quando a vítima deixou o restaurante, foi surpreendida”, detalhou o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, ao perceber a movimentação suspeita, a vítima tentou fugir, mas foi atingida por dois disparos no braço direito. Em seguida, os assaltantes revistaram o veículo e roubaram uma mochila, acreditando que continha dinheiro, o que não se confirmou.

As investigações avançaram rapidamente. No dia seguinte ao crime, a Polícia Civil identificou e apreendeu o veículo usado na ação. Na segunda-feira, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva de Marlon, que foi deferida e cumprida nesta terça-feira. Os demais envolvidos já foram identificados, e as investigações seguem para localizá-los e prendê-los.

Marlon Costa Souza responderá por tentativa de latrocínio e organização criminosa. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: ASCOM/PC-AM

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *