Nesta quinta-feira (24), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) foi homenageada em uma solenidade promovida pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), em alusão ao Dia do Policial Civil, comemorado em 21 de abril, e aos 217 anos de fundação da instituição. A cerimônia reconheceu o comprometimento dos policiais civis com a sociedade e com a segurança pública.
A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Comandante Dan. Estiveram presentes o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga; o delegado-geral adjunto, Guilherme Torres; os diretores dos Departamentos de Polícia Metropolitana (DPM) e do Interior (DPI), delegados Alessandro Albino e Paulo Mavignier, respectivamente, além de demais autoridades e servidores da instituição.
Durante seu discurso, o delegado-geral Bruno Fraga agradeceu aos deputados Comandante Dan e Cabo Maciel pela honraria, destacando a relevância do reconhecimento à atuação diária e incansável dos policiais civis em prol da segurança da população.
“Pode parecer clichê dizer que saímos de casa sem saber se vamos voltar, especialmente em um país onde os índices de violência contra policiais são tão elevados. No entanto, quero destacar que, independentemente disso, seguimos cumprindo com firmeza o nosso dever”, afirmou Fraga.
O delegado-geral também ressaltou o avanço da instituição em indicadores de eficiência: “Saímos da 24ª para a 7ª posição no ranking nacional de efetividade na Segurança Pública, resultado do trabalho incansável do governador Wilson Lima e da atuação conjunta com esta Casa Legislativa, que têm valorizado nossa missão.”
Na ocasião, o deputado Cabo Maciel, que presidiu a solenidade, parabenizou todos os presentes, enfatizando a importância do trabalho de cada autoridade. Destacou, em especial, a gestão do delegado-geral Bruno Fraga, que, junto ao delegado adjunto Guilherme Torres, conduz a instituição com excelência e dedicação.
Durante o evento, policiais civis — entre delegados, investigadores e escrivães — foram agraciados com certificados em reconhecimento à dedicação diária na luta pela justiça e no combate à criminalidade no estado do Amazonas.
Fonte: ASCOM/PC-AM