
Um crime chocante foi descoberto na manhã desta terça-feira (19) na Zona Sul de Manaus. Um morador em situação de rua, enquanto revirava uma lixeira em busca de comida, encontrou o corpo de um bebê de aproximadamente seis meses de vida. O caso ocorreu na esquina da Avenida Aires de Almeida com a Avenida Silves.
Ao perceber que se tratava de uma criança, o homem retirou o corpo da lixeira e o colocou na calçada para que as autoridades fossem acionadas. A Polícia Militar foi chamada ao local e isolou a área até a chegada da perícia e da Polícia Civil.
O delegado Gerson de Oliveira, responsável pela investigação, informou que a criança estava dentro de uma sacola de hospital maternidade, junto a roupas de uma pessoa adulta e uma cinta modeladora. Uma testemunha, que acompanhava a cena assustada, relatou que a cinta poderia ter sido usada para esconder a barriga da gestação.
A principal suspeita da investigação é que a criança tenha nascido em um hospital e, ao deixar a maternidade, a mãe teria cometido o crime. “Tudo indica que essa mãe saiu do hospital e tomou essa atitude contra a criança”, disse o delegado.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo e realizar exames que possam determinar a causa da morte. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar a mãe e esclarecer as circunstâncias do crime.




