O maestro João Carlos Martins, 84 anos, revelou que foi diagnosticado com “câncer agressivo na próstata”, em março. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, neste domingo (27), ele contou que fez a biópsia e já realizou a cirurgia para retirar o tumor.
Segundo o maestro, a notícia sobre o câncer foi “devastadora”, mas agora ele tem esperança de que ele está curado. “O câncer foi extirpado da próstata. É evidente que sempre pode haver uma reincidência. Mas não vai ser o meu caso”, disse João Carlos à colunista Mônica Bergamo.
“Aos 84 anos, depois de ter realizado 30 cirurgias, principalmente nas mãos, a última coisa que eu esperava era ser diagnosticado com câncer na próstata. E isso aconteceu, em março passado”, afirmou.
“Depois do câncer, qual é o meu desejo? É o de deixar um legado, como eu prometi para o meu pai. E é isso o que eu vou fazer. Tenho certeza. Sei que sou como uma flecha que vai chegar no destino certo”, emendou o maestro.
João Carlos ressaltou que vai se dedicar a uma “revolução” na educação musical para crianças de 5, 6 anos de idade. “Já iniciei um projeto no colégio paulista Liceu Pasteur e fiz uma exposição no Senado Federal. Estou falando com o Conselho Nacional de Educação. Não é para enfiar goela abaixo a música para uma criança, mas, sim, através de uma brincadeira, a criança procurar a música”, detalhou.
O maestro também destacou que não tem medo da morte. “Passei a ser a pessoa com o maior amor à vida que você pode conhecer. Mas sou espírita. Estou preparado para ter outros voos no futuro, depois da morte”, disse.
Fonte: CORREIO BRAZILIENSE