Alcinei Caldas do Carmo, de idade não informada, foi preso nesta terça-feira (18), por latrocínio e corrupção de menor. O crime foi praticado no dia 20 de dezembro de 2024, município de Tabatinga, a 1.108 quilômetros de Manaus, onde também aconteceu a prisão.
De acordo com o delegado Rodolfo Sant’Anna, da DIP de Tabatinga, o crime foi premeditado e, além de Alcinei, um adolescente e um homem identificado como Renan Amarildo Rodrigues Duarte, também participaram da ação criminosa.
“O trio rendeu as pessoas que estavam presentes no local e tentaram roubar o estabelecimento comercial mediante violência. O dono reagiu ao roubo e os criminosos efetuaram diversos disparos de arma de fogo, que atingiram o dono do mercadinho e uma mulher identificada como Belicia Firmino da Silva, que foi óbito”, explicou o delegado.
Segundo o delegado, Renan foi preso em flagrante horas depois do crime. A prisão dele já foi convertida em preventiva na audiência de custódia. Em interrogatório, ele confessou a autoria do crime.
“O adolescente já foi identificado e as investigações continuam para localizá-lo”, disse o delegado.
Procedimentos
Alcinei Caldas Do Carmo responderá por latrocínio e corrupção de menor e está à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: ASCOM/PC-AM