Luciane Barbosa Farias, 39, conhecida como “Dama do Tráfico”, foi presa nesta quarta-feira (28). Ela é condenada pela Justiça do Amazonas pelos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e associação para o tráfico,
Conforme o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da unidade especializada, a prisão foi efetuada em razão de uma investigação feita em sigilo pela DERFD.
“Há uma investigação em andamento – cujas as informações não podem ser divulgadas no momento –, em relação a uma organização criminosa envolvida com roubos e fraudes. E verificamos a participação da ‘Dama do Tráfico’ nas práticas criminosas”, disse o delegado.
Segundo o delegado, na quarta-feira, a equipe policial da DERFD saiu em diligência e deu cumprimento ao mandado de prisão em nome de Luciane em uma residência, no bairro Cidade de Deus, zona norte.
“Entendemos que ontem seria o melhor momento para dar cumprimento à prisão, sem que houvesse interferência nas investigações, e ela será apresentada à Justiça para cumprir a pena a qual foi sentenciada”, falou o delegado.
Luciane Barbosa Farias foi condenada a 10 anos por lavagem de dinheiro, organização criminosa e associação para o tráfico e está à disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM/PC-AM