Crise na Segurança: 6º Cicom, em Manaus, atua com apenas duas viaturas.




Manaus (AM) – No último domingo, 28 de abril de 2025, durante o atendimento de uma ocorrência relacionada à Lei Maria da Penha, uma situação alarmante chamou a atenção: o 6º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), responsável pela área mais populosa da capital amazonense, contava apenas com duas viaturas em funcionamento para atender a toda a sua extensa jurisdição.



Segundo dados do IBGE de 2021 — já desatualizados — a região atendida pelo 6º Cicom concentrava mais de 700 mil habitantes. Estima-se que, atualmente, a população ultrapasse a marca de 1 milhão de pessoas, o que torna ainda mais grave o cenário de precariedade.

Durante a ocorrência, foi constatado que uma das duas viaturas disponíveis estava fora de operação temporariamente devido ao horário de almoço da equipe. Quando finalmente pôde ser acionada, o veículo apresentava sérios problemas estruturais: a chamada “gaiola”, compartimento utilizado para transportar detidos com segurança, estava completamente quebrada, comprometendo tanto a integridade física dos policiais quanto dos policiais quanto também do próprio preso em caso de fuga do veículo em movimento.

Por Anderson Batista

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *