Francisco Messias Setubal Rezende, 23, conhecido como “Seu Zé”, e Joana Cruz de Queiroz, 29, conhecida como “Joaninha”, foram presos no sábado (19), por tráfico de drogas. A prisão foi realizada no bairro Centro, no município de Itamarati, a 985 quilômetros e Manaus.
De acordo com o delegado Micael Souza, a equipe realizava patrulhamento quando abordou um homem em posse de entorpecentes para consumo. Ao ser questionado, ele informou ter comprado a substância de uma mulher conhecida como “Joaninha”, indicando também o endereço dela.
“O homem foi encontrado nas proximidades da rua Beira Mar, no centro do município. Ele portava uma porção de substância entorpecente. Além da mulher, ele também disse que um homem conhecido como ‘Seu Zé’, também vendia as drogas com Joaninha e eles eram companheiros”, disse o delegado.
A equipe policial foi até a residência indicada, cercou o imóvel e, ao notar a presença da polícia, a mulher tentou se livrar de uma bolsa arremessando-a sobre o telhado do banheiro. Um dos agentes presenciou a ação.
“Rapidamente, os policiais subiram em uma cerca e recuperaram a bolsa. Dentro dela havia drogas, uma balança de precisão e R$ 900 em espécie, provavelmente oriundos do tráfico. Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão”, concluiu a autoridade.
Francisco e Joana foram autuado em flagrantes por tráfico de drogas. Eles passaram por audiência de custódia e estão a disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM/PC-AM