Manaus foi palco de mais um caso brutal de violência infantil nesta quarta-feira (12), quando uma bebê identificada como Maria Laura de apenas três meses e sete dias faleceu após dar entrada no Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, na zona Norte da cidade, com várias marcas de agressão e suspeita de abuso sexual.
Quando a menina chegou no hospital levada pela avó materna os médicos identificaram suspeita de que a criança tenha sofrido abuso sexual antes de dar entrada na unidade de saúde pois apresentava, entre outras coisas, lesões nas partes íntimas.
Conforme informações repassadas pela idosa para a equipe médica a bebê foi encontrada despida em uma cama dentro da residência da família, localizada no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Norte de Manaus.
A menina não resistiu às graves lesões e faleceu por volta das 14h, apesar dos esforços dos médicos para tentar reverter seu estado de saúde.
O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo da criança, e exames detalhados devem auxiliar na determinação da causa da morte.
As circunstâncias do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil, e a principal preocupação é identificar os responsáveis pelo crime. Até o momento, a polícia ainda não confirmou se há suspeitos detidos ou se familiares da vítima foram interrogados.
Com informações do AM POST