Operação Munus Curae prende 50 por pensão em Manaus

Operação Munus Curae prende 50 por pensão em Manaus

Uma megaoperação da Polícia Civil prendeu 50 pessoas em Manaus por não pagarem pensão alimentícia. A ação, chamada de Operação Munus Curae, aconteceu entre os dias 26 e 30 de maio

A força-tarefa foi coordenada pela Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), com apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e dos Distritos Integrados de Polícia (DIPs).

Os mandados de prisão foram cumpridos em vários bairros da capital. Entre eles, o Jorge Teixeira, na zona Leste, foi um dos principais alvos.

Segundo o delegado Fabio Aly, a operação teve como foco garantir os direitos das crianças. “Foram 50 crianças que estavam precisando de sustento. A pensão não é para o outro genitor, é para o filho”, destacou.

A Polícia Civil mantém um canal de denúncias 24 horas pelo WhatsApp. Quem quiser denunciar um devedor de pensão pode enviar as informações para o número:

  • (92) 3667-7727

O serviço também atende casos do interior do estado. “Você pode nos contatar mesmo estando no interior. Se o devedor estiver em Manaus, vamos agir”, afirmou o delegado.

O que é a Operação Munus Curae

O nome da operação vem do latim e significa “dever de cuidado”. O objetivo é reforçar que pagar pensão alimentícia é uma obrigação legal e moral.

A ação também serve de alerta para outros inadimplentes. Quem não cumpre com o pagamento pode ser preso a qualquer momento.

Fonte: POLÍCIA 24H

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *