O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, foi atendido na manhã desta quinta-feira (29) no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, após sentir enjoo e dores abdominais. Segundo nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), os exames preliminares indicam um quadro de inflamação intestinal, ainda em investigação.
De acordo com a assessoria da Vice-Presidência, novos exames complementares estavam agendados para a tarde desta quinta-feira, conduzidos pela equipe médica responsável pelo atendimento do vice-presidente.
A ocorrência com Alckmin acontece na mesma semana em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também precisou de cuidados médicos. Na segunda-feira (27), Lula foi atendido no mesmo hospital após apresentar um quadro de vertigem causado por uma crise de labirintite. O presidente foi diagnosticado e segue em recuperação.
Apesar dos episódios de saúde envolvendo os dois principais líderes do Executivo federal, não há, até o momento, sinalização de agravamento clínico nem alteração nas agendas institucionais.
Com informações do Correio Braziliense