Ernandi Araújo Tanaka foi assassinado a tiros dentro de um carro modelo Onix, na Rua Almeida Garetti, antiga Rua B, no Vila Marinho, Compensa 3, Zona Oeste de Manaus. O crime aconteceu no final da manhã desta quarta (14). De acordo com testemunhas, uma dupla em motocicleta se aproximou do veículo e disparou diversos tiros, atingindo a vítima várias vezes.
O crime ocorreu enquanto Tanaka chegava à casa de sua mãe, que, em estado de choque, feriu a mão ao quebrar o vidro do carro ao tentar socorrê-lo. O atendimento à mãe foi solicitado, e viaturas do SAMU foram acionadas para prestar auxílio. A angústia dos familiares era palpável, com gritos de desespero ecoando no local.
A equipe de perícia chegou rapidamente para investigar o crime, recolhendo cápsulas de munição espalhadas pelo chão. O clima era de tensão, com muitos familiares reunidos, inconformados com a tragédia. De acordo com relatos, seis estojos deflagrados foram encontrados nas proximidades, o que indica a gravidade da situação.
Fonte: AM POST