Na noite desta terça-feira (26), por volta das 22h40, um crime brutal deixou moradores da Rua Jordão em choque. Três homens armados desceram um barranco vindo da Rua Nazaré e invadiram uma residência, onde iniciaram um ataque violento contra dois irmãos.
A mãe das vítimas percebeu a chegada dos criminosos e alertou os filhos, mas um deles se recusou a fugir, afirmando que não devia nada a ninguém. Pouco depois, os suspeitos abriram fogo.
Durante o ataque, um dos homens, que sobreviveu com um tiro no braço e segurava sua filha no colo com o outro braço, usou Pedro Junior Matos de Souza, de 31 anos, como escudo humano, segundo informou a Polícia Militar. Pedro foi atingido por 11 disparos e morreu no local.
Já Anderson de Matos Souza, de 33 anos, sofreu extrema violência. Além de ser baleado, ele recebeu cerca de 10 golpes de faca no pescoço e também veio a óbito no local.
A Polícia Militar chegou rapidamente e socorreu o sobrevivente, encaminhando-o ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo. O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para a remoção dos corpos, e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) ficará responsável pela investigação do crime.
Moradores da região comentaram que as vítimas tinham um suposto envolvimento com crimes de roubo, o que pode ter motivado o ataque. As autoridades agora trabalham para identificar os responsáveis pelo duplo homicídio.



