Um muro desabou na rua Ajuricaba, entre a avenida Visconde de Porto Alegre e a rua Jonathas Pedrosa, no Centro de Manaus, deixando três pessoas feridas durante a forte chuva que atingiu a cidade na tarde desta terça-feira (4).
No momento do desabamento, um grupo participava de uma confraternização na área atingida, e músicos de um grupo de samba se apresentavam no local. Um dos integrantes ficou ferido com o impacto da estrutura. Outra vítima estava dentro de um carro estacionado próximo ao local e sofreu ferimentos leves. Dois veículos foram atingidos pelos destroços, e uma residência teve sua estrutura comprometida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro às vítimas, que não correm risco de vida. As autoridades ainda não divulgaram um laudo oficial, mas a força da chuva é apontada como a principal causa do desabamento.
A Defesa Civil deve realizar uma vistoria para avaliar os danos e possíveis riscos estruturais. Moradores e comerciantes pedem mais fiscalização para evitar novas ocorrências, principalmente em períodos de chuvas intensas
Com informações do AM POST